8 melhores frameworks de desenvolvimento web em 2023 Programação e Tecnologia

Para os bancos de dados, em específico, o Django oferece suportes a diversos tipos relacionais, como PostgreSQL, MySQL e SQLite. O React tornou isso muito simples, mas foi além, modernizando a sintaxe do JavaScript e permitindo manipulação de DOM (hierarquia de tags HTML do site) virtual para interfaces mais rápidas. Várias ferramentas prontas cooperam com a validação de dados, controle de banco de dados https://contilnetnoticias.com.br/2023/12/como-escolher-um-bootcamp-de-programacao/ e conexão com APIs. Essas soluções, geralmente, adaptam as linguagens de programação para o contexto do back-end, trazendo respostas para os desafios e problemas mais comuns desse tipo de universo. Sem eles, dá muito mais trabalho programar para o back-end, por isso é fundamental conhecê-los. Esse pacote é usado, então, em todos os projetos em que for necessário implantar aquela funcionalidade.

  • Muito seguro — Esta estrutura de desenvolvimento web é muito segura para sites de dados confidenciais porque evita brechas no lado do servidor.
  • Nascida em Recife-PE, fez sua transição de carreira para Tecnologia no início de 2021 e está se formando em análise e desenvolvimento de sistemas.
  • Da mesma forma, o suporte robusto do Facebook também torna essa estrutura de front-end uma escolha popular para desenvolvedores quando se trata de criar aplicativos da web.
  • Antes que possamos fazê-lo fazer as coisas, nós precisamos dividi-lo em componentes gerenciáveis e descritivos.

Se discutirmos suas vantagens para o desenvolvimento do lado do servidor, ele é considerado um famoso framework de back-end. APIs — Os desenvolvedores podem abordar demandas de clientes e bancos de dados com middleware. Embora o middleware também ajude na execução de várias outras tarefas, também é conveniente criar APIs com essa funcionalidade de middleware de métodos utilitários Express e HTTP. Suporte da comunidade — As empresas podem obter um ótimo suporte da comunidade quando usam essa estrutura da Web.

Baseado em Push & Pull

Ele também fornece vinculação de dados bidirecional, sincronizando a visualização e o modelo em tempo real. Ele vem com um enorme ecossistema com modelos avançados para ajudar os desenvolvedores a encurtar a codificação. A plataforma oferece inúmeros recursos poderosos desde o primeiro dia, mas se você precisar de mais, poderá usar os inúmeros plugins da comunidade.

Se você já estiver usando JavaScript para outras partes do seu processo de desenvolvimento, não precisará aprender uma nova sintaxe. Vue começou como um projeto individual e rapidamente se tornou um dos frameworks JS mais populares do mercado. Primeiro, é um framework de desenvolvimento web progressivo, o que significa que, se você tiver um projeto existente, poderá adotar o Vue para uma parte do projeto e tudo funcionará bem.

Frameworks web em Python

Uma recente pesquisa da Statista afirma que, a internet tem 1,88 bilhão de sites.

Estes frameworks iniciam com a camada de visão, que pode então “puxar” os resultados de vários controladores conforme necessário. Nesta arquitetura, vários controladores podem estar envolvidos com uma única visão. Struts2, Tapestry, JBoss Seam, Wicket e Stripes são exemplos de arquiteturas baseadas em puxão. TensorFlow é uma biblioteca de código aberto para aprendizado de máquina aplicável a uma ampla variedade de tarefas. Em geral, as mesmas interfaces utilizadas para programar Python também servem para programar TensorFlow, como o Jupyter Notebook, Pycharm, etc.

Artigos recentes

Um framework Python, por outro lado, fornece um conjunto completo de ferramentas e recursos que podem ser usados para criar um aplicativo inteiro. Normalmente, ela define o fluxo de trabalho que os desenvolvedores de software seguem ao criar um projeto. Criado por Aman Virk, o framework bootcamp de programação Adonis.Js é uma estrutura MVC do Node.Js, popular, estável e com uma sintaxe simples, onde o desenvolvimento de aplicativos da Web é criado do lado do servidor. Possui uma biblioteca completa que garante um grande desempenho e agilidade na vida da pessoa desenvolvedora.

frameworks para desenvolvimento web

React não é uma estrutura, é uma biblioteca de front-end, mas muitos desenvolvedores a consideram uma estrutura e geralmente é comparada nesse contexto. React foi o primeiro a adotar a arquitetura baseada em componentes que o Angular e o Vue e muitos outros frameworks começaram a adotar posteriormente. Spring é uma estrutura Model-View-Controller que usa Java, a linguagem popular de todos os tempos. A Spring possui muitos projetos irmãos que aumentam seu desempenho e permitem que você dimensione seus negócios com facilidade.

Django

Você poderá acessar variáveis diretamente da marcação para ter uma navegação de desenvolvimento fácil. Isso ocorre porque o Svelte aplica princípios de modularidade a diferentes componentes de agrupamento e isola a lógica, o modelo e a visualização. Os desenvolvedores podem usar o recurso de diretivas no Angular para programar comportamentos específicos do DOM e criar conteúdo HTML rico e dinâmico. Além disso, o Angular oferece uma função de injeção de dependência hierárquica que torna os componentes de código reutilizáveis, testáveis e fáceis de controlar em Angular.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *